Superintendente da Sanebavi acompanha mais uma etapa de concretagem das estruturas da ETA 3

Prefeito Jaime Cruz assina convênio que libera R$ 27 milhões para investimentos em saneamento
15 de março de 2018
Construção do reservatório de 2 milhões de litros de água tratada
15 de março de 2018

O Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica, acompanhou na tarde desta segunda-feira, 07, mais uma etapa de concretagem das estruturas de construção da terceira estação de tratamento de água de Vinhedo que vai funcionar dentro do condomínio São Joaquim.

 

Desta vez, foi realizada a concretagem da laje de fundo do tanque de contato da estação. As passarelas dos dois módulos de tratamento e a casa de química continuam em construção.

 

“Estamos trabalhando com seriedade para concluir até o final do ano essa estação que será fundamental para aumentarmos a oferta de água para Vinhedo. Depois de pronta, ela terá capacidade para tratar até 720 m³/h de água”, explica Canjica. 

 

Além de aumentar a oferta de água para o município com a utilização da outorga máxima de captação no rio Capivari, a ETA 3 vai racionalizar energia elétrica já que não será mais necessário bombear a água coletada até a ETA 1 na Vila Planalto. 

 

A água será captada, tratada e depois enviada para os reservatórios da Estrada da Boiada para distribuição. 

 

A rede adutora com tubos de ferro fundido de 400 mm já está pronta. Ela foi instalada em uma extensão de 2,3 km entre o condomínio São Joaquim e os reservatórios da Boiada.

 

A ETA São Joaquim vai beneficiar também os bairros Altos do Morumbi, Vida Nova 1, Eldorado e Vila Savian que sofrem problemas de falta de pressão na rede. O abastecimento de água será feito com uma rede subadutora que está sendo implantada ao longo da estrada da Capela.

 

“A construção da ETA 3 soma-se a outros investimentos  que começaremos a fazer ainda este ano para promover o desenvolvimento de Vinhedo. Na última semana assinamos o contrato junto à Caixa Econômica que liberou R$ 27 milhões para investirmos na implantação da rede de água e esgoto para o Distrito Industrial e outros bairros além da ampliação da ETA 2, no Jardim Santa Cândida”, afirma o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste