Superintendente da Sanebavi acompanha instalação da rede adutora na ETA 3

Paredes do segundo tanque da ETE Capivari são concretadas
15 de março de 2018
Mananciais
15 de março de 2018

O Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica, visitou nesta semana os trabalhos de instalação da rede adutora de água tratada na ETA 3, no São Joaquim.

 

O serviço que começou a ser feito na parte interna do condomínio já chegou na rua dos Servidores Públicos, via de acesso ao residencial. Em menos de 60 dias já foram instalados tubos de ferro fundido de 400 mm em um trecho aproximado de 950 metros.

 

A rede adutora vai ser levada até o sistema de distribuição da Estrada da Boiada, totalizando 2,3 km.

 

“Essa obra é importante porque vai aumentar a disponibilidade de água para Vinhedo já que a ETA 3 terá capacidade para tratar aproximadamente 720m³/h de água”, afirma Canjica.

 

A ETA 3 vai ter dois módulos, estação elevatória de água tratada, tanque de contato, subestação de energia elétrica e uma casa de química. A obra está orçada em R$ 11.212,284,19, e será feita com recursos da Sanebavi e do PAC 2.

 

“A ETA São Joaquim vai contribuir para o desenvolvimento de Vinhedo e as futuras gerações do município terão água de melhor qualidade para consumo”, afirma o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.

 

A  inauguração da ETA 3 também vai permitir ao município racionalizar energia elétrica, uma vez que não será mais necessário bombear a água coletada até o sistema da ETA 1, no Jardim Planalto.

 

Toda a água captada e tratada na estação será encaminhada direto para os reservatórios da Estrada da Boiada.

 

Tamanho da fonte
Contraste