Superintendente da Sanebavi acompanha implantação da nova rede de água na região do Morada da Lua

Visita da Escola Francisco Ponzio Sobrinho nas estações de tratamento de água e esgoto de Vinhedo
15 de março de 2018
Segundo módulo de tratamento da ETE Capivari segue em testes
15 de março de 2018

O Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica, acompanhou nesta semana o andamento dos trabalhos de implantação da nova rede que vai aumentar a vazão de água para a região dos bairros Morada da Lua.

 

A tubulação de ferro fundido de 200 mm está sendo implantada ao longo da rua do Observatório, em substituição a atual rede de PVC de 100 mm. Na primeira etapa do trabalho, a rede foi implantada em cerca de 1.500 metros da via, de uma extensão total de 1.800 metros. 

 

“Falta muito pouco para concluirmos a implantação dessa rede que vai dobrar a quantidade de água enviada a partir do reservatório de um milhão de litros do Mirante das Estrelas para o reservatório Morada da Lua, responsável pelo abastecimento dos bairros da região. Também está nos planos da Sanebavi a construção de um novo reservatório nessa área com capacidade para 1 milhão de litros para atender a região”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica. 

 

Com a nova rede, serão beneficiados os bairros Morada da Lua, Canjaranas, Mirante das Estrelas (parte alta), Jardim Melle, Residencial Florencia, Jardim Miriam (parte alta), Residencial Piemont, Jardim Eliza (parte alta), Morada do Sol, Monte Verde e Reserva da Mata (parte alta).

 

“Além de melhorar a oferta de água para o município, nós também estamos investindo no combate às perdas. Estamos finalizando a adequação da rede de água na Nova Vinhedo e o serviço de pesquisa e detecção de vazamentos não visíveis em todo o município e para o próximo ano já conseguimos mais recursos junto ao FEHIDRO para trocarmos toda a rede adutora da Estrada da Boiada, no trecho entre os reservatórios do sistema da Boiada até o reservatório do Vista Alegre”, completa o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.

Tamanho da fonte
Contraste