Superintendente da Sanebavi acompanha evolução das obras de construção da ETA 3 no São Joaquim

Prosseguem as obras de construção da estaço elevatória de esgoto no Marambaia
Superintendente da Sanebavi acompanha mais uma etapa de concretagem das estruturas da ETA 3

Os trabalhos de construção da terceira estação de tratamento de água de Vinhedo, em construção dentro do condomínio São Joaquim, foram acompanhados pelo Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica, durante visita ao canteiro de obras na manhã desta terça-feira, 3.

 

Durante a visita, o Superintendente da autarquia conferiu a concretagem da primeira camada da parede da elevatória de água tratada da estação. Ao lado, ainda será construído o tanque de contato. Os dois módulos de tratamento e o tanque de água bruta já foram concluídos.

 

“Estamos trabalhando em ritmo intenso para colocar a estação para funcionar ainda neste ano. Com ela pronta, nós teremos condições de utilizar a outorga máxima de captação no Rio Capivari, aumentando a oferta de água para Vinhedo”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Além de aumentar a oferta de água para o município a ETA 3 vai racionalizar energia elétrica já que não será mais necessário bombear a água coletada até a ETA 1 na Vila Planalto. A água será captada, tratada e depois enviada para os reservatórios da Estrada da Boiada para distribuição. 

 

A rede adutora com tubos de ferro fundido de 400 mm já está pronta. Ela foi instalada em uma extensão de 2,3 km entre o condomínio São Joaquim e os reservatórios da Boiada.

 

“A ETA São Joaquim vai beneficiar também a Capela, principalmente as regiões mais altas que sofrem problemas de falta de pressão na rede. O abastecimento de água será feito com uma rede subadutora que estamos implantando ao longo da estrada da Capela. Além disso, um novo reservatório com capacidade para 2 milhões de litros será construído na estrada da Boiada”, afirma o prefeito Jaime Cruz.