Superintendente da Sanebavi acompanha ampliação da ETE Capivari

Rompimento de adutora interrompe o fornecimento de água em Vinhedo
15 de março de 2018
Audiência Pública – Plano Municipal de Saneamento Básico
15 de março de 2018

O serviço de ampliação da ETE Capivari que está no processo de fundação do terreno com a instalação de estacas, foi acompanhado de perto pelo Superintendente da Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) Odair Seraphim, o Canjica.

A construção do segundo módulo de tratamento da estação acontece menos de um ano após a inauguração da ETE, em outubro do ano passado. O custo total da ampliação está orçado em R$ 4.555.266,83. Verba destinada integralmente pelo PAC 2, o Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.

“A ampliação da ETE Capivari vai garantir o tratamento para os próximos 15 anos, beneficiando a população do condomínio Marambaia, São Joaquim, Sol Vinhedo, Distrito Industrial, atingindo cerca de 30 mil habitantes, além do futuro crescimento da região da Capela”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

360 estacas estão sendo colocadas em uma profundidade máxima de 14 metros para fazer a fundação do terreno. Processo importante para garantir a construção do módulo de 40 x 40m² e 4 metros de altura.

Para facilitar a construção do segundo módulo, fios e cabos subterrâneos foram remanejados e no entorno do terreno, foram construídas caixas de tubulações elétricas que vão facilitar a passagem da fiação até o tanque de aeração.

O processo de estaqueamento deve ser concluído em 15 dias. Após essa fase, o terreno será nivelado e as paredes do tanque serão construídas. Os trabalhos de ampliação da ETE  Capivari que começaram em junho deste ano tem prazo de conclusão de 12 meses.

“Com  o aumento da ETE Capivari haverá uma grande melhora sanitária e ambiental dos cursos d’água existentes dentro do município e principalmente do Rio Capivari”, afirma Odair Seraphim, o Canjica.

 

Tamanho da fonte
Contraste