Superintendente acompanha obras na estação de tratamento de lodo da Santa Cândida

Investimento em frota
Construção das Estações de Tratamento de Lodo
A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo), autarquia responsável pelos serviços de água e esgoto no município instalou parte do tanque da elevatória da Estação de Tratamento de Lodo, localizada na Estação de Tratamento de Água II, no bairro Santa Cândida. A peça de concreto mede 2mx2mx2,20 e foi instalada por guindastes.
“Optamos pela construção do bloco fora do local por causa das características e grau de dificuldade da obra, já que o tanque teria de ser construído em uma área bem profunda e com muita água”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.
Com parte do tanque instalado, será aterrado a volta da peça para elevar a sua altura dos atuais 2,20m para 5,5m, o que significa uma capacidade de 22 mil litros.
Esse tanque abrigará a água de retorno que sai do adensador e da centrífuga. A finalidade do tanque é elevar a água parte para reuso no reservatório e parte voltará para tratamento de água. 
Para o Prefeito Milton Serafim, as estações de tratamento de lodo são extremamente importantes para a cidade:
“Vamos destinar corretamente os produtos provenientes do tratamento da água, o que significa a preservação dos recursos hídricos e a não contaminação dos mananciais onde os resíduos são despejados”, afirma.
A Sanebavi está construindo também outra Estação de Tratamento de Lodo na ETA I, na Vila Planalto. A previsão é de que ambas fiquem prontas no segundo semestre deste ano.