Sanebavi recebe alunos da rede municipal nas estações de tratamento para educação ambiental

Sanebavi controla rompimento de adutora na Estrada da Boiada
15 de março de 2018
Mais de 700 hidrômetros são trocados no Condomí­nio Marambaia
15 de março de 2018

 

""A importância da preservação do meio ambiente bem como o aprendizado dos processos de tratamento de água e esgoto são essenciais para garantir a conscientização e ajuda por parte da população no controle do uso da água. Por esta razão a Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo – iniciou neste mês o Projeto Escola que visa ensinar e orientar os alunos das 6ª séries de todas as escolas municipais de Vinhedo.
De acordo com o superintendente da autarquia Odair Seraphim, Canjica, em agosto mais de 300 alunos participaram das visitas na Estação de Tratamento de Água Planalto (ETA I) e na Estação de Tratamento de Esgoto Pinheirinho (ETE Pinheirinho) e até outubro mais 500 crianças irão aprender sobre o saneamento básico na cidade. “Além de grandes investimentos em obras é preciso ter a colaboração da população, principalmente na preservação da água. Defender o meio ambiente significa defender o nosso futuro e de nossas próximas gerações”, disse Canjica
O projeto inclui o trabalho desenvolvido diariamente pela autarquia, as estações de tratamento de água e esgoto e mananciais utilizados para o abastecimento. As visitas são acompanhadas por técnicos especializados que explicam detalhadamente o processo de saneamento básico desenvolvido no município.

 

Tamanho da fonte
Contraste