Sanebavi recebe alunos da rede municipal nas estações de tratamento para educação ambiental

Sanebavi controla rompimento de adutora na Estrada da Boiada
Mais de 700 hidrômetros são trocados no Condomí­nio Marambaia

 

""A importância da preservação do meio ambiente bem como o aprendizado dos processos de tratamento de água e esgoto são essenciais para garantir a conscientização e ajuda por parte da população no controle do uso da água. Por esta razão a Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo – iniciou neste mês o Projeto Escola que visa ensinar e orientar os alunos das 6ª séries de todas as escolas municipais de Vinhedo.
De acordo com o superintendente da autarquia Odair Seraphim, Canjica, em agosto mais de 300 alunos participaram das visitas na Estação de Tratamento de Água Planalto (ETA I) e na Estação de Tratamento de Esgoto Pinheirinho (ETE Pinheirinho) e até outubro mais 500 crianças irão aprender sobre o saneamento básico na cidade. “Além de grandes investimentos em obras é preciso ter a colaboração da população, principalmente na preservação da água. Defender o meio ambiente significa defender o nosso futuro e de nossas próximas gerações”, disse Canjica
O projeto inclui o trabalho desenvolvido diariamente pela autarquia, as estações de tratamento de água e esgoto e mananciais utilizados para o abastecimento. As visitas são acompanhadas por técnicos especializados que explicam detalhadamente o processo de saneamento básico desenvolvido no município.

 

Tamanho da fonte
Contraste