Sanebavi realiza teste que pode interromper temporariamente o fornecimento de água na madrugada desta quinta-feira

‘Projeto Escola’ recebe alunos de Campinas na ETE e ETA
15 de março de 2018
Obras das estações de tratamento de lodo
15 de março de 2018

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) executa na madrugada desta quinta-feira, 11, um teste de estanqueidade na saída de distribuição do reservatório da estação de tratamento de água da Vila Planalto, a ETA 1.

O objetivo é identificar dentro desse setor de abastecimento os locais que apresentam vazões altas de consumo e que podem estar ligadas a vazamentos na rede.

Com esse teste, a equipe técnica da Sanebavi pretende identificar o ponto exato onde ocorre o problema para solucioná-lo, evitando o desperdício de água.

No entanto, para realizar o serviço vai ser preciso fechar o registro de água da ETA 1, podendo  interromper temporariamente o fornecimento de água para os bairros abastecidos por esse
reservatório.

A interrupção está prevista para acontecer a partir das 0h30 e deve durar cerca de uma hora em cada setor a ser analisado. Após a conclusão dos testes o registro volta a ser aberto e o abastecimento estará normalizado ainda nas primeiras horas do dia se não houver nenhum problema.

Esse trabalho faz parte do programa de controle de perdas do município que vem desenvolvendo nos últimos anos uma série de ações, como a troca de hidrômetros com mais de cinco anos de uso e o combate às fraudes, para evitar a perda da água tratada.

Relação de Bairros

Os bairros abastecidos pela ETA 1 que podem ser afetados temporariamente na madrugada são: Jardim Santa Rosa, Jardim Brasil, Centro, Jardim Flora, Jardim Junco, Nova Canudos, Jardim Emília, Jardim Primavera, Residencial Aquário, Vila Santana, Jardim Alves Nogueira, Pinheirinho, Barra Funda, Vila João XXIII e Vila Pompeia.

 

Tamanho da fonte
Contraste