Sanebavi realiza reparo emergencial na rede adutora da ETA 1

Paredes do segundo tanque da ETE Capivari são concretadas
15 de março de 2018
Mananciais
15 de março de 2018

 

A Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi) executou na manha desta terça-feira, 5 , um reparo emergencial na rede adutora da ETA 1, que distribui a água até os reservatórios da Estrada da Boiada.

 
Durante os trabalhos de implantação da nova rede adutora de água, que terá tubos de ferro fundido de 400 mm, a atual rede, em cimento amianto, foi danificada.
 

Seis metros da rede precisaram ser substituídos.
 

Para executar o reparo, o bombeamento de água da ETA 1 até os reservatórios da Estrada da Boiada foi interrompido por cerca de duas horas. Após a conclusão do serviço o bombeamento voltou ao normal.
 

Como os reservatórios estavam praticamente cheios não houve prejuízo no fornecimento de água para a população.
 

Nova rede
 

A nova rede adutora com tubos de ferro fundido de 400 mm que está sendo instalada no bairro Pinheirinho vai substituir as duas redes existentes hoje, em cimento amianto de 250 e 200 mm, que saem da ETA 1 para abastecer os reservatórios da Boiada.
 

A obra está orçada em R$ 2.146.040,37 e vai substituir 1.860 metros de rede.
 

Após a conclusão das obras de construção da ETA São Joaquim, os reservatórios da Estrada da Boiada poderão ser abastecidos tanto pela ETA 1 quanto pela ETA 3. Dessa forma, caso algum problema venha a acontecer em um desses sistemas, o abastecimento à população não ficará prejudicado.
 

Tamanho da fonte
Contraste