Sanebavi realiza reforma nos filtros de tratamento da ETA II

Reparo em adutora principal na Rua Antonio Ferragut Neto
15 de março de 2018
Região da Capela pode ficar sem água neste fim de semana
15 de março de 2018
A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) iniciou nesta terça-feira, 2, a reforma dos filtros da Estação de Tratamento de Água Santa Cândida (ETA II), responsável pelo abastecimento da região da Capela. O serviço consiste em substituir o material filtrante composto por: antracito (carvão ativo) que elimina o cheiro e gosto, areia e pedregulhos que são usados para limpeza da água em tratamento. A finalidade do serviço de manutenção é a melhoria no sistema de filtração, uma das etapas finais do processo.
Para o superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim (Canjica), o serviço é essencial para garantir qualidade da água tratada. “Estas manutenções devem ser executadas sempre que necessário, pois o tratamento correto, dentro dos padrões estabelecidos é fundamental para a qualidade do produto final do sistema de abastecimento, que é á água”, disse Canjica.
A fim de não comprometer o abastecimento, já que é necessário reduzir 20 m³ do tratamento no momento da troca, a previsão é que seja realizada a cada dois dias em um tanque. Assim, até o final do mês, todos serão substituídos com o material novo. A autarquia pede colaboração aos contribuintes com o uso consciente, porém, não há previsão que falte água.
Tamanho da fonte
Contraste