Sanebavi realiza pavimentação na Rua Roma e obras no Altos do Morumbi entram na reta final

Reservatório de água no bairro Nova Vinhedo recebe impermeabilização
15 de março de 2018
Sistema de adensamento de lodo começa a ser construí­do na ETA 3
15 de março de 2018

Embora o tempo chuvoso tenha influenciado no prazo de realização das obras,  a Sanebavi não parou as máquinas e deu sequência  à  pavimentação da  rua Roma, última via do Altos do Morumbi a ser asfaltada após a implantação da rede coletora de esgoto. O serviço de esgotamento sanitário foi realizado em 11 ruas do bairro, em uma extensão de 6.438 metros  e vai beneficiar mais de 195 famílias. 

 

  A obra está sendo executada após o repasse de recursos financiados pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) na faixa de R$ 27 milhões, para serem investidos em Vinhedo em esgotamento sanitário e abastecimento de água. Nos dois contratos o município tem a contrapartida de 10% no contrato da água e de 5% para o contrato de esgoto. 

 

 “A implantação da rede coletora de esgoto para o Altos do Morumbi era uma antiga reivindicação dos moradores.  Estamos trabalhando  para proporcionar mais qualidade de vida para a população desse  bairro”, afirma o Superintendente da Sanebavi,  Danilo Ferraz.

 

A rede de esgoto com tubos de PVC  de 150 mm foi  implantada nas ruas Roma, Berlim, Londres, Bruxelas, Madrid, Paris, Lisboa, Berna, Viena, Tóquio e trecho da Arnaldo Roque Brisque.

 

 

Detalhes dos investimentos

 

O recurso na faixa de R$ 27 milhões está sendo utilizado na implantação de redes coletoras de esgoto para os loteamentos Altos do Morumbi, Colinas de San Diego, Vila Fontaine e São Joaquim e bairro Distrito Industrial; e de redes de distribuição de água para o bairro Distrito Industrial e ampliação da Estação de Tratamento de Água Santa Cândida (ETA 2) que abastece os bairros Santa Cândida e Capela. 

 

Os investimentos irão beneficiar cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham nessas regiões.

 

 

 
Tamanho da fonte
Contraste