Sanebavi realiza palestra para idosos do Grupo Bem Viver

Paredes do segundo tanque da ETE Capivari são concretadas
15 de março de 2018
Mananciais
15 de março de 2018

 

Cerca de 80 pessoas que participam das atividades do Serviço de Convívio e Fortalecimento de Vínculos de Idosos – Grupo Bem Viver, da Prefeitura de Vinhedo, assistiram nesta segunda-feira, 11 uma palestra sobre o uso racional da água e a importância da preservação dos recursos hídricos.

 

A palestra realizada pela Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi) para os idosos do núcleo Capela, enfatizou em pouco mais de 40 minutos a importância da água para a sobrevivência humana, as etapas de tratamento da água e o que fazer para ter um consumo consciente, evitando o desperdício.  

 

A mesma palestra ainda será apresentada para os grupos da Terceira Idade dos núcleos São Mateus e Três Irmãos.

 

“Nessas palestras, nós conseguimos atingir um público importante, porque eles tornam multiplicadores das informações quando abordam o tema dentro de casa com os filhos e netos. Dessa forma, nós conseguimos despertar a consciência ambiental na família”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Palestras educativas que já fazem parte do calendário escolar de Vinhedo. Desde 2009, alunos das escolas municipais participam de palestras e visitas monitoradas às estações de tratamento de água e esgoto de Vinhedo.

 

Desde que o ‘Projeto Escola’ começou a ser realizado pela Sanebavi, mais de 3 mil alunos do ensino fundamental já participaram do programa.

 

As visitas acontecem sempre no primeiro semestre de cada ano letivo obedecendo a um cronograma definido entre a Secretaria de Educação e a Sanebavi, autarquia responsável pelo tratamento de água e esgoto do município.

 

 
 

Tamanho da fonte
Contraste