Sanebavi realiza mais uma etapa de concretagem das estruturas da ETA 3

Construção da ETA 3 – São Joaquim
15 de março de 2018
Sanebavi continua com as obras de implantação da rede adutora de água para a Capela
15 de março de 2018

Os trabalhos de construção da terceira estação de tratamento de água de Vinhedo seguem em ritmo intenso dentro do condomínio São Joaquim com a concretagem das estruturas da estação.

 

Nesta quarta-feira, 16, os operários realizaram a concretagem das paredes do floculador, decantador e filtros do segundo módulo de tratamento da estação. No total, foram utilizados 111 m³ de concreto para realizar o serviço.  O primeiro módulo de tratamento já está concluído.

 

Parte do terreno que vai receber a elevatória de água tratada e o tanque de contato da estação já foi escavado e, nos próximos dias, terá início a montagem das ferragens para permitir a construção dessas unidades.  

 

“A ETA São Joaquim vai nos permitir a utilização da outorga máxima de captação no rio Capivari e isso significa mais água para a população de Vinhedo. Por isso, estamos concentrando esforços para colocar essa estação para funcionar até o fim do ano”, afirma o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.

 

Quando a ETA 3 entrar em funcionamento, também será possível complementar o abastecimento de água para a Capela que é atendida pela ETA 2, no Jardim Santa Cândida, com a água sendo enviada diretamente pelos reservatórios da Estrada da Boiada, melhorando a distribuição de água para as regiões altas que enfrentam problemas de falta de pressão na  rede. 

 

“Para enviar a água até a Capela nós já estamos entrando na reta final das instalações da rede subadutora com tubos de ferro fundido de 250 mm que está sendo implantada entre a Casa Verde até a entrada da Capela, em uma extensão total de 1.800 metros”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica. 

 

Com a ETA 3 será possível racionalizar energia elétrica já que não será mais necessário bombear a água coletada até o sistema da ETA 1, na Vila Planalto. A água será captada, tratada e depois enviada para os reservatórios da Estrada da Boiada para distribuição. 

 

A rede adutora com tubos de ferro fundido de 400 mm já está pronta. Ela foi instalada em uma extensão de 2,3 km entre o condomínio São Joaquim e os reservatórios da Boiada.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste