Sanebavi realiza intervenção na represa I para aumentar o armazenamento de água

ETA São Joaquim continua recebendo ajustes finais
15 de março de 2018
Superintendente da Sanebavi acompanha início dos trabalhos de adequação da rede de água na Nova Vinhedo
15 de março de 2018

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) construiu nesta terça-feira, 24, uma barragem no ponto de transbordo da represa I para aumentar a capacidade de armazenamento de água no local.

 

Com a obra, será possível aumentar em 30 cm a lâmina de água da represa, contribuindo para acumular mais água nos reservatórios internos de água bruta para enfrentar depois o período de estiagem.

 

“Com essa simples ação, nós evitaremos que ocorra o transbordamento de um possível excesso de água na represa. Neste período crítico não podemos medir esforços em reservar o quanto for possível de água, seguindo, inclusive, recomendação do Consórcio PCJ que alerta sobre a necessidade de aproveitamento da água de chuva para aumentar as reservas internas para os meses de estiagem”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Com as chuvas das últimas semanas, foi possível recuperar o nível da represa I, que voltou a atingir 4,20 metros. Agora, a Sanebavi está desenvolvendo estudos para bombear água da represa I até a represa II para ajudar na recuperação do nível dela.

 

“É importante ressaltar que, apesar de todas as ações que estamos desenvolvendo em Vinhedo para aumentar a oferta e reservação de água no município, ainda está em vigor o plano de rodízio no fornecimento de água para os bairros abastecidos pela ETA 1 e, por isso, ainda precisamos utilizar a água racionalmente, sem desperdícios. Cada um fazendo a sua parte, todos receberão água em casa. O momento é de cautela para enfrentarmos depois o período de estiagem”, afirma o Prefeito Jaime Cruz.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste