A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) realizou a extensão da rede de água, em um trecho de 90 metros, na rua Francisco Amstalden, no bairro Chácaras São Bento.
A obra vai beneficiar cerca de 20 casas ou terrenos abastecidos por poços. A rede foi feita com tubos de PVC de 50 mm e a partir de agora os interessados em completar a ligação da rede de água devem formalizar o pedido junto à Sanebavi.
Para isso, o proprietário precisa apresentar a documentação exigida pela autarquia (veja lista abaixo) e efetuar o pagamento da taxa de ligação, no valor de R$287,27 que pode ser parcelada em seis vezes em conta futura.
O proprietário do imóvel ou terreno também precisa instalar o kit cavalete e a caixa de proteção. As orientações de como montar corretamente o kit estão disponíveis no site da Sanebavi.
Depois dessa etapa um fiscal verifica se tudo está dentro dos padrões e libera a ligação da rede de água até o muro da residência. O prazo médio para instalação do hidrômetro é de 15 dias após a liberação do fiscal.
Os documentos exigidos são:
– Planta do imóvel aprovada pela prefeitura
– Carnê do IPTU
– RG, CPF (No caso do solicitante não ser o proprietário, é preciso apresentar uma procuração)
– Papeleta de cadastro com nome da rua e número da residência fornecido pela Secretaria de Meio Ambiente