Sanebavi prossegue com os trabalhos de interligação entre os reservatórios da Estrada da Boiada

Superintendente da Sanebavi confere fase final das obras de construção da ETA São Joaquim
15 de março de 2018
Prefeito Jaime Cruz e Superintendente da Sanebavi acompanham andamento das obras em saneamento
15 de março de 2018

Após concluir a montagem do novo reservatório com capacidade para dois milhões de litros de água tratada na estrada da Boiada, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) continua executando as obras necessárias para realizar a interligação entre a rede adutora e os reservatórios do sistema da Boiada.

 

Parte do terreno já foi rebaixado para receber as tubulações e os primeiros registros de rede já começaram a ser instalados.

 

Para manter o abastecimento normal do reservatório de um milhão de litros enquanto os trabalhos são realizados, uma rede provisória foi instalada e interligada a rede adutora responsável pelo envio da água da estação de tratamento para os reservatórios.

 

“A interligação entre o novo reservatório de dois milhões de litros e o de um milhão de litros com a rede adutora nos dará mais tranquilidade e agilidade quando precisarmos realizar manobras técnicas na rede para atendermos a população”,afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica. 

 

A rede adutora com tubos de ferro fundido de 400 mm já está pronta. Ela foi instalada em uma extensão de 2,3 km entre o condomínio São Joaquim e os reservatórios da Boiada. Será por essa rede que o novo reservatório receberá a água produzida na ETA 3, dentro do condomínio São Joaquim.

 

Os reservatórios do Sistema da Boiada são responsáveis pelo abastecimento de 20 bairros de Vinhedo. 

 

O novo reservatório de dois milhões de litros tem estrutura lateral costado a partir de chapas de aço vitrificado por processo de aparafusamento, teto em domo de alumínio e diâmetro interno de 22,6 metros.

 

“Com esse novo reservatório, nós teremos condições de aumentar a capacidade de reservação de água em Vinhedo, que nos dias de hoje é muito importante, principalmente pelo momento crítico que todo o Estado de São Paulo vem passando pela falta de chuvas e diminuição do nível dos mananciais da região”, afirma o Prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz. 

 

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste