Sanebavi prossegue com lavagem de reservatórios de água

Reparo em adutora principal na Rua Antonio Ferragut Neto
15 de março de 2018
Região da Capela pode ficar sem água neste fim de semana
15 de março de 2018
A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) prossegue com a higienização e desinfecção dos reservatórios de abastecimento de água tratada no município que se iniciou na última terça-feira, dia 16. Essa medida é estabelecida pela Portaria nº 518 do Ministério da Saúde, que dispõe de procedimentos e responsabilidades relativos ao controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano e padrão de potabilidade.
Para realização do serviço o abastecimento de água é suspenso para que a reserva seja esvaziada naturalmente pela distribuição e consumo, assim a equipe de profissionais da empresa contratada executa o trabalho de limpeza. Ao paralisar a distribuição, os bairros atendidos pelo reservatório em manutenção podem ficar sem água por algumas horas, até a normalização do sistema.
Segundo o superintendente da Sanebavi Odair Seraphim (Canjica), o serviço é realizado para garantir a qualidade da água que chega às residências, comércios e indústrias, como também, a fim de evitar riscos à saúde da população. “Realizamos as lavagens em todos os reservatórios anualmente e também recomendamos a limpeza das caixas d’água pessoais a cada seis meses”, disse Canjica.
Os 36 reservatórios ativos são responsáveis por garantir a regularidade do abastecimento da cidade. Funcionam também, como um recurso de emergência em caso de picos no consumo de água, nas épocas de estiagens e  problemas operacionais.
O trabalho é realizado nas terças, quartas e quintas-feiras, que são os dias de menor consumo de água no município. O serviço termina no dia 15 de setembro. A autarquia pede a colaboração da população para o uso consciente da água.
Confira a programação:
 
Sistema ETA I – Vila Planalto
 
 
DATA
 
ÁREAS
 
23/08/2011
Terça-feira
Mirante das Estrelas, Jd. Paulista I e II, Jd. Europa e demais áreas da região Vila João XXIII, Canjaranas, Morada da Lua.
 
 
 
24/08/2011
Quarta-feira
Estância das Flores, Pinheirinho, Grape Village, Alpes de Vinhedo, Colinas de San Diego, Estrada da Boiada, São Joaquim, Jd. Itália, São Francisco I e II, Jd. Junco, Santa Rosa, Jd. Alba, Jd. Brasil, Sol Vinhedo, Jd. Primavera, Marambaia, Casa Verde, Chácaras do Trevo, Aquários, Jd. Alves Nogueira, Nova Vinhedo, Três Irmãos, Vila Milanês, Chácara São Bento, Vila Fontaine, Vista Alegre, Jd Paraíso, Bosque das Araras, Chácaras Fim de Semana, Jd. Emília, São Matheus, Res. Joana, Vila Treviso, Sta Claudina, Vinhas de Vinhedo, Jd. América e demais bairros da região.
                 30/08/2011
Terça-feira
 
 
Cond. Marambaia, Jd. Eldorado e Vila Savian
 
31/08/2011
Quarta-feira
Cond. Vista Alegre, Jd. Três Irmãos, Vila Fontaine, Chácaras São Bento, Chácaras São Bento, Chácaras Fim de Semana, Jd Paraíso, Bosque das Araras e demais bairros das proximidades.
 
01/09/2011
Quinta-feira
Nova Vinhedo, Jd. Três Irmãos, São Matheus, Santa Claudina.
Alpes de Vinhedo, Grape Village, São Francisco I e II, Colinas de San Diego, São Miguel.
São Joaquim.
                    15/09/2011
Quinta-feira
 
Todo o Condomínio Santa Fé.
 
 
Sistema Capela – ETA II Santa Cândida
 
 
DATA
 
ÁREAS
 
 
06/09/2011 e 13/09/2011
Terça-feira
Bairro Santa Cândida, Cond. Vila Hípica I e II, Res. Vida Nova I, II e III, Recanto São José, Recanto Florido, Jd. Florido, Jd das Nogueiras, Pq. Monte Verde, Bosque da Capela, CDHU São Sebastião, Jd. Bela Vista I, Bela Vista II, Pq. das Paineiras, Jd. Nova Palmares, Jd. Von Zuben, Jd. São Carlos, Capela, Vila Garcês, Jd. Santo Antonio, Vila Savian e Altos do Morumbi.
 
 
Tamanho da fonte
Contraste