Sanebavi prossegue com as obras de melhorias no Jardim Florido

Sanebavi prossegue com a construção das Estações de Tratamento de Lodo
15 de março de 2018
Rede adutora de água tratada começa a ser instalada na ETA 3
15 de março de 2018

Para melhorar a distribuição e a vazão de água para o Jardim Florido, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) vem realizando desde a última semana uma série de obras pelas ruas do bairro.

 
Na primeira etapa, a rede de água existente na rua Urbana Junqueira Meirelles foi rebaixada cerca de 70 cm para evitar danos a tubulação. Uma nova rede também foi instalada em um trecho de 90 metros para beneficiar a parte alta do bairro.

Agora em um trecho de 24 metros, próximo ao reservatório Florido, com capacidade para um milhão de litros, uma nova rede de 100 mm foi colocada para melhorar a vazão de água para as residências.

Um registro também será instalado na rede já existente para controlar a distribuição para as residências localizadas na parte baixa do bairro.

Em algumas ruas a tubulação antiga, de ferro, que abastece as casas, foi substituída por tubos plásticos em polietileno de alta densidade, material flexível que apresenta grande durabilidade e resistência à corrosão.

Já em outros pontos, a Sanebavi puxou novos ramais para os loteamentos que ainda não possuem ligação de água. A medida foi adotada para evitar que, no futuro, se evite cortar a pavimentação quando uma solicitação de ligação for feita junto à empresa.

 

Tamanho da fonte
Contraste