Sanebavi prossegue com as obras de ampliação da ETE Capivari

Obras da Sanebavi vão contribuir para o desenvolvimento de Vinhedo em 2013
15 de março de 2018
Superintendente da Sanebavi acompanha instalação da rede adutora na ETA 3
15 de março de 2018

O ritmo intenso dos trabalhos de ampliação da ETE Capivari já deixa visível o segundo tanque de aeração de 40x40m² que está sendo construído ao lado do primeiro módulo da estação.

 

Os operários começaram a fazer a armação das ferragens que vão possibilitar a construção das paredes do segundo tanque. Assim que essa fase for concluída, as paredes de 4 metros de altura serão erguidas em três etapas.

 

“ Nos últimos anos  estamos investindo em saneamento básico para garantir um crescimento sustentável do município e com qualidade de vida para a população. Graças a esses investimentos, Vinhedo faz parte de um seleto grupo de cidades brasileiras que tem 100% do esgoto coletado tratado. E isso só nos motiva a continuar investindo já pensando nas futuras gerações do município”, afirma o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.

 

A base do segundo tanque foi concretada em dezembro do ano passado. Para cobrir toda a área do novo módulo foram utilizados 544m³ de concreto, o equivalente a 68 caminhões carregados.

 

O primeiro local a ficar pronto foi o tanque de contato. As paredes do tanque foram construídas logo após a concretagem da base. O flotador também teve a base concretada e as paredes erguidas.

 

“A ampliação da ETE Capivari reflete a preocupação da Sanebavi com o tratamento de esgoto para os próximos anos. Com mais um módulo de tratamento vai ser possível beneficiar o Distrito Industrial, Marambaia, São Joaquim, Sol Vinhedo, além do futuro crescimento da região da Capela”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica. 
 
 

Em 2011 Vinhedo atingiu o índice de 100% de esgoto coletado tratado depois da inauguração da ETE Capivari. E para manter esse índice nos próximos anos é fundamental aumentar a capacidade de tratamento.

 

Ampliação que também vai trazer uma grande melhora sanitária e ambiental dos cursos d’água existentes dentro do município e principalmente do Rio Capivari.

 

O custo total da ampliação está orçado em R$ 4.555.266,83. Verba destinada integralmente pelo PAC 2, o Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste