Sanebavi prestigia comemorações dos 25 anos do Consórcio PCJ

Montagem do domo de alumí­nio do novo reservatório de 2 milhões de litros
15 de março de 2018
Trabalhos de interligação entre os reservatórios da Estrada da Boiada
15 de março de 2018

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) marcou presença no evento de comemoração dos 25 anos de atuação do Consórcio PCJ (Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) realizado nesta quarta-feira, 10, no município de Jaguariúna.

 

Representando a cidade de Vinhedo, consorciada ao PCJ, estiveram presentes o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica, o Superintendente Adjunto, José Francisco Beltramin e o Diretor Financeiro, Francisco Crivellari.

 

“Ficamos honrados de fazer parte do Consórcio PCJ que há 25 anos vem realizando diversas ações em prol do Meio Ambiente nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. Neste período, a troca de experiências tem sido importante para seguirmos no caminho certo para o desenvolvimento de Vinhedo”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim.

 

Em 25 anos de existência, o Consórcio PCJ capacitou mais de quatro milhões de pessoas e contribui para a despoluição dos rios. O índice de tratamento de esgoto nas Bacias PCJ saltou de 3%, quando o Consórcio foi fundado, para 60%, em 2014.

 

A gestão dos recursos hídricos é outra preocupação da entidade que ao longo dos anos elaborou estudos, pesquisas e propostas para colaborar nas decisões hídricas da Bacia e contribuindo no trabalho de conscientização da população sobre a boa gestão da água, preservação e recuperação dos mananciais.

 

Consórcio PCJ

 

O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, composta por municípios e empresas, que tem como objetivo a recuperação dos mananciais de sua área de abrangência. 

 

A base do trabalho da entidade está na conscientização de todos os setores da sociedade sobre a problemática dos recursos hídricos da região, no planejamento e no fomento às ações de recuperação dos mananciais.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste