Sanebavi participa da reunião do Gaema sobre poluição do Rio Capivari realizada em Louveira

Oficinas de Compostagem e Horta Orgânica continuam com inscrições abertas
15 de março de 2018
Grupo "Memórias de Vinhedo" visita estações de tratamento da Sanebavi
15 de março de 2018

Na manhã desta terça-feira, 17, o superintendente da Sanebavi , Danilo Ferraz e o desenhista projetista da autarquia , Willian Saunders Jr,  estiveram  na reunião do grupo de trabalho instituído pelo Gaema/PCJ – Campinas (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) para tratar da poluição do Rio Capivari. O encontro aconteceu na cidade de Louveira e contou com a participação de representantes dos municípios de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Campinas, além do gerente da Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Helio Cesar Ungari,  do coordenador da Gerencia de Controle de Perdas e Sistemas da Sanasa, Renan Sampaio, e do promotor do Gaema,  dr. Rodrigo Sanches Garcia.

 

Com o foco em atingir a universalização da captação do Capivari, as discussões do grupo foram em torno das ações que serão adotadas pelos municípios para despoluição do rio no trecho Louveira-Campinas, considerado um dos  mais críticos em termos de qualidade da água.  

 

A intenção do  Ministério Público é detectar as dificuldades de cada cidade e prestar auxilio aos gestores no sentido de encurtar os prazos para a implantação das políticas públicas de saneamento e recursos hídricos.  

 

“Estamos avaliando o conjunto de projetos  em andamento e os projetos futuros que serão implantados nos municípios assim como os planos municipais de saneamento para que as metas sejam cumpridas em tempo menor do que o previsto,  contribuindo assim para a diminuição da poluição em toda extensão do Capivari”, afirmou o promotor, dr. Rodrigo Sanches Garcia.

 

Como contribuição para o encontro, o coordenador de Controle de Perdas e Sistemas da Sanasa, Renan Sampaio, fez uma explanação sobre o trabalho desenvolvido pela empresa  para o controle das ligações de esgoto clandestinas em Campinas.

 

 

A próxima reunião da equipe de trabalho será em Vinhedo e está prevista para o início do próximo mês.  

Tamanho da fonte
Contraste