Sanebavi inicia trabalhos de limpeza e impermeabilização interna do reservatório de 2 milhões de litros

Superintendente da Sanebavi confere fase final das obras de construção da ETA São Joaquim
15 de março de 2018
Prefeito Jaime Cruz e Superintendente da Sanebavi acompanham andamento das obras em saneamento
15 de março de 2018

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) iniciou nesta quinta-feira, dia 5, os trabalhos de limpeza interna do novo reservatório com capacidade para dois milhões de litros de água tratada, construído na Estrada da Boiada.

 

Esse procedimento é necessário para que, na sequência, todo o diâmetro do reservatório seja impermeabilizado e fique pronto para ser abastecido. O piso do reservatório receberá a aplicação de três camadas do produto impermeabilizante.

 

“Paralelo a esse serviço de limpeza e impermeabilização nós estamos trabalhando com duas equipes para concluir os trabalhos de interligação entre o novo reservatório de dois milhões de litros e o de um milhão de litros com a rede adutora. Concluído esse processo, o reservatório será abastecido para atender a população de Vinhedo”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica. 

 

Para manter o abastecimento normal do reservatório de um milhão de litros enquanto os trabalhos são realizados, uma rede provisória foi instalada e interligada a rede adutora responsável pelo envio da água da estação de tratamento para os reservatórios.

 

A rede adutora com tubos de ferro fundido de 400 mm já está pronta. Ela foi instalada em uma extensão de 2,3 km entre o condomínio São Joaquim e os reservatórios da Boiada. Será por essa rede que o novo reservatório receberá a água produzida na ETA 3, dentro do condomínio São Joaquim.

 

Os reservatórios do Sistema da Boiada são responsáveis pelo abastecimento de 20 bairros de Vinhedo. 

 

O novo reservatório de dois milhões de litros tem estrutura lateral costado a partir de chapas de aço vitrificado por processo de aparafusamento, teto em domo de alumínio e diâmetro interno de 22,6 metros.

 

“Com esse novo reservatório, nós teremos condições de aumentar a capacidade de reservação de água em Vinhedo, que nos dias de hoje é muito importante, principalmente pelo momento crítico que todo o Estado de São Paulo vem passando pela falta de chuvas e diminuição do nível dos mananciais da região”, afirma o Prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz. 

 

Tamanho da fonte
Contraste