Sanebavi inicia testes do segundo módulo da ETE Capivari

ERRATA Nº 04/2015.
15 de março de 2018
Sanebavi prossegue com os trabalhos de implantação das redes de água e esgoto no Distrito Industrial
15 de março de 2018

 

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) iniciou nesta semana a fase de testes do segundo módulo da ETE Capivari antes de colocá-la em pré-funcionamento.

 

Os testes estão sendo realizados no tanque de flotação que tem a função de reduzir a carga orgânica injetando água de baixo para cima para separar o material orgânico da água. O sistema de aeração por ar difuso já passou por testes e recebe os ajustes finais necessários.

 

“Esses testes são importantes para garantir a eficiência do tratamento no segundo módulo da estação. Com a ampliação concluída, teremos um fôlego maior para tratar todo o esgoto direcionado para a ETE Capivari”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Com a ampliação, a ETE Capivari vai receber o esgoto doméstico do Distrito Industrial, São Joaquim, Marambaia e o futuro crescimento da Capela, beneficiando cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham na região.

 

Para atender esses bairros a Sanebavi vai implantar redes coletoras em uma extensão de 19 km, construir estações elevatórias e emissários de esgoto após o repasse de recursos financiados pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) na faixa de R$ 27 milhões para serem investidos em saneamento básico para o município. 

 

“Vinhedo faz parte de um seleto grupo de cidades que trata 100% do esgoto coletado e com mais esse importante investimento vamos atrair novas empresas e garantir o desenvolvimento do município para os próximos anos”, afirma o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.

 

Tamanho da fonte
Contraste