Sanebavi inicia obras de melhorias no Condomí­nio Marambaia

Remanejamento da rede de água no Vila Fontaine
15 de março de 2018
Rompimento de adutora interrompe o fornecimento de água em Vinhedo
15 de março de 2018

 

Para melhorar a distribuição de água dentro do Condomínio Marambaia, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) iniciou uma série de obras na rua Ourinhos, próximo ao reservatório de água que leva o mesmo nome da via.

Em um trecho de área verde,  seis metros de tubulação foram remanejados para dar espaço à construção de uma caixa que vai receber uma válvula redutora de pressão.  O equipamento vai controlar a força da água que vem do reservatório Araras, que fica na parte alta do condomínio, até o reservatório Ourinhos,  que distribui  a água para um outro setor do residencial.

A válvula vai permitir uma melhor distribuição de água do reservatório até as residências, acabando com o problema de excesso de pressão que, em algumas situações estourava a tubulação de PVC, gerando transtornos aos moradores.

No início da rua também foi instalado um registro para controlar a distribuição de água para um setor que abastece cerca  de 15 casas. Antes dessa instalação, a realização de qualquer trabalho nesse trecho exigia o fechamento do registro principal, deixando todo o condomínio sem água.

Todo o trabalho de melhorias na rua Ourinhos deve ser concluído em uma semana.

 

Tamanho da fonte
Contraste