Sanebavi inicia obras de melhorias na Capela

Sanebavi realizará palestra no 8º Fórum Mundial da Água sobre projetos realizados em Vinhedo em 2017
14 de março de 2018
Sanebavi realiza palestra de Educação Ambiental na E.M. Nilza Maria Carbonari Ferragut
15 de março de 2018

Para melhorar a distribuição de água e evitar o rompimento da tubulação por causa do excesso de pressão na rede, a Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi) começou a executar uma série de intervenções na Vila Garcez, na Capela.

 

Os trabalhos acontecem na rua Agenor de Matos no cruzamento com a rua João Von Zuben,  em um trecho aproximado de 40 metros.

 

Para evitar rompimentos da rede na parte baixa do bairro, a Sanebavi instalou uma válvula redutora de pressão que vai controlar a força da água que vem do reservatório Florido. Entre a rede existente e a válvula redutora foram instalados tubos em PVC de 75 mm. 

 

A rede também vai ser dividida em dois setores.  Depois de passar pela válvula redutora de pressão parte da rede vai abastecer a parte baixa do bairro enquanto que a outra será responsável pelo abastecimento da parte alta.

 

Um registro e uma descarga de rede também serão instalados no trecho.

 

“Com essas intervenções vai ser possível melhorar a distribuição de água que vem do reservatório até as residências, eliminando em alguns pontos o excesso de pressão que estourava a tubulação, provocando transtornos à população”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

No ano passado outras obras também foram feitas para beneficiar a Vila Garcez, na Capela.

 

A Sanebavi expandiu a rede de água na rua Rocinha em um trecho aproximado de 165 metros, instalando tubos em PVC de 100mm e substituiu tubulações antigas, de ferro, por tubos plásticos em polietileno de alta densidade na rua Suiça, que contribuíram para melhorar a distribuição de água para a região.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste