Sanebavi inicia nos próximos dias o desassoreamento da Represa I

Prefeito e Superintendente da Sanebavi acompanham trabalhos de interligação da rede adutora da ETA 1
15 de março de 2018
Desassoreamento da Represa I é concluído
15 de março de 2018

Já se preparando para o período de chuva, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) inicia nos  próximos dias um trabalho importantíssimo para retenção da água entre os meses de dezembro a março: o desassoreamento de parte da Represa I.

 

O contrato para a execução do serviço foi assinado no último dia 13 e a empresa vencedora do processo licitatório será responsável pelo desassoreamento do ponto de entrada da água na represa, onde está localizada a caixa de retenção de areia, e o todo o entorno dessa área que serve de passagem da água. O serviço começará a ser feito após a liberação das licenças ambientais.

 

“A terra que dificulta a passagem da água para a represa vai ser removida e as máquinas vão rebaixar esse trecho o quanto for possível para permitir o máximo de retenção de água durante os meses de chuva. Com isso, nós vamos conseguir expandir a área de represamento da água, proporcionando mais tranquilidade para o período de estiagem”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Além dessa ação em curto prazo, a Sanebavi já está elaborando um projeto junto aos órgãos ambientais para executar no próximo ano o desassoreamento completo da represa I. O serviço que será executado por etapas será feito pela primeira vez desde a construção da represa na década de 70.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste