Sanebavi inicia interligação entre a estação elevatória no Marambaia e ETE Capivari

Terceira estação de tratamento de água continua em construção no São Joaquim
Implantação rede adutora de água na Estrada da Capela

 

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo), iniciou nesta terça-feira, 11, os trabalhos de interligação da rede coletora de esgoto entre a estação elevatória, em construção na rua Igaratá, dentro do condomínio Marambaia e a estação de tratamento de esgoto Capivari.

 

A rede coletora de 200 mm vai ser instalada sob a rodovia Anhanguera pelo método não destrutível em uma extensão aproximada de 150 metros. Todo o trabalho de interligação deve ser concluído até o fim da próxima semana.

 

“Por segurança, nós primeiro vamos passar uma tubulação com 500 mm de diâmetro  e só depois é que vamos colocar dentro dessa tubulação a rede coletora de 200 mm que direcionará o esgoto da estação elevatória até a ETE Capivari. Todo esse trabalho vai ser executado em uma profundidade aproximada de nove metros”, explica o prefeito Milton Serafim.

 

Além da interligação da rede, os operários continuam trabalhando na construção da estação elevatória. As paredes do prédio que ocupa uma área de 97 m² já foram levantadas e nos próximos dias as vigas do teto da estação serão concretadas.

 

Ao lado da estação, a casa do gerador está pronta e em breve começará a receber os equipamentos para testes. As duas bombas da estação também já foram instaladas dentro do poço que tem oito metros de altura.

 

Depois de pronta, a estação terá capacidade de bombeamento de 280,8 m³/h de esgoto. Todo o esgoto que chegar a estação vai passar por um gradeamento mecanizado para retenção de sólidos grosseiros e em seguida por uma caixa de areia, antes de ser direcionado para tratamento na ETE Capivari.

 

A estação elevatória vai beneficiar a população que vive dentro do condomínio e também todos que vivem em torno do Marambaia, proporcionando mais qualidade de vida para quem mora nessa região.