Sanebavi inicia em janeiro a lavagem e desinfecção dos reservatórios de água

Uso racional da água é fundamental para recuperação do ní­vel das represas
15 de março de 2018
Baixo nível das represas exige uso racional da água
15 de março de 2018

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) realizará entre os dias 7 e 27 de janeiro, os serviços de limpeza, higienização e desinfecção dos 36 reservatórios de abastecimento de água de Vinhedo. 

 

O serviço preventivo será realizado em duas etapas, sistema ETA 1 – Vila Planalto e sistema ETA 2 – Santa Cândida (conforme cronograma abaixo) em horários de baixo consumo, de acordo com a realidade de cada região, para evitar problemas de abastecimento à população.

 

“Esse procedimento atende as exigências estabelecidas pela Portaria n° 2614/11, do Ministério da Saúde, que estipula os parâmetros para a água ser considerada potável para o consumo humano. É um serviço preventivo e necessário para garantir a qualidade da água que chega a torneira das residências, comércios e indústrias de Vinhedo”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Todo o processo de limpeza e desinfecção dos reservatórios será feito em cerca de 3 horas.  A empresa responsável pela execução do serviço colocará mais de uma equipe para realizar a lavagem simultânea dos reservatórios de cada setor.  No entanto, os bairros atendidos pelo reservatório em manutenção podem ficar temporariamente sem água até a normalização do sistema. 

 

Caso seja necessário, a Sanebavi pode alterar o cronograma para priorizar o abastecimento de água.

 

 

Programação 

 

""

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste