Sanebavi inicia despoluição do Córrego do Bairro Capela

Comunicado: Gabarito das provas objetivas será disponibilizados amanhã
15 de março de 2018
ETE Capivari começa funcionar em fase de testes
15 de março de 2018
A Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo – autarquia responsável pela água, esgoto e outros serviços no município iniciou a implantação do sistema de interceptores no Córrego do Bairro Capela. A obra tem por objetivo despoluir ás águas e tratar todo o esgoto que antes era despejado diretamente no córrego.
Os funcionários estão trabalhando na Rua Suíça, Vila Garces e executam a fase de interligação das redes coletoras de esgoto e coletor-tronco (rede principal) no interceptor (rede principal que está ao longo do rio) para elevar o efluente (esgoto) até a estação elevatória, depois dessa etapa será recalcado até a Estação de Tratamento de Esgoto Capivari – ETE Capivari.
Para o superintende Odair Seraphim, Canjica, a obra é essencial para garantir a despoluição do córrego. “Com essa obra vamos melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro da Capela”, conta Canjica.
Com a finalização da obra o Bairro da Capela terá o esgoto coletado e tratado pela nova estação de tratamento, que vai garantir a cidade 100% de tratamento.
 
Tamanho da fonte
Contraste