Sanebavi inicia construção das paredes da estação elevatória no Marambaia

Uso racional da água é fundamental para recuperação do ní­vel das represas
15 de março de 2018
Baixo nível das represas exige uso racional da água
15 de março de 2018

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) iniciou mais uma etapa de construção da estação elevatória de esgoto que vai funcionar na rua Igaratá, dentro do condomínio Marambaia.

 

Após a conclusão da concretagem e aterramento das paredes do tanque, os operários começaram a levantar as paredes do prédio da estação elevatória que ocupa uma área de 97 m².

 

Nos próximos dias, será construída uma laje em parte da estação, antes de dar prosseguimento à construção das paredes com 3,8 metros de altura.

 

“Estamos trabalhando com seriedade para colocar a estação em funcionamento até o final de março. Nós também já conseguimos a liberação da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e da concessionária Autoban para realizarmos a interligação da rede coletora de 200 mm entre o condomínio e a ETE Capivari pelo método não destrutível sob a rodovia Anhanguera em uma extensão de 100 metros”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Ao lado da estação, a casa do gerador está pronta. A laje foi feita no último fim de semana e nos próximos dias, a parte interna começa a ser rebocada antes de receber as portas e janelas. As duas bombas da estação também já foram instaladas dentro do poço que tem oito metros de altura.

 

Depois de pronta, a estação terá capacidade de bombeamento de 280,8 m³/h de esgoto. Todo o esgoto que chegar a estação vai passar por um gradeamento mecanizado para retenção de sólidos grosseiros e em seguida por uma caixa de areia, antes de ser direcionado para tratamento na ETE Capivari.

 

“Essa estação elevatória de esgoto vai ser importantíssima para Vinhedo e demonstra a nossa preocupação com o saneamento do município. Com ela, nós vamos beneficiar a população que vive dentro do condomínio e também todos que vivem em torno do Marambaia, proporcionando mais qualidade de vida para quem mora nessa região”, afirma o prefeito Milton Serafim.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste