Sanebavi inicia ampliação da ETE Capivari

Obras de ampliação da ETE Capivari
15 de março de 2018
Sanebavi orienta população a não jogar óleo na rede de esgoto
15 de março de 2018

Em Outubro do ano passado começou a funcionar em Vinhedo a segunda Estação de Tratamento de Esgoto, a ETE Capivari, com capacidade para atender cerca de 20 mil habitantes. E menos de um ano depois da inauguração os trabalhos não param.

A ETE Capivari já se transformou em um canteiro de obras para a execução do segundo módulo de tratamento da estação. A terraplanagem inicial já foi feita e a conclusão das obras deve ser finalizada em doze meses.
 

“A conquista de 100% de esgoto coletado tratado deve ser apenas uma motivação para continuarmos investindo em saneamento,  por isso é que já iniciamos essa obras” afirma o prefeito Milton Serafim.

O custo total da ampliação da ETE Capivari está orçado em R$ 4.555.266,83. Verba destinada integralmente pelo PAC 2, o Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.
 

“A ampliação da ETE Capivari vai garantir o tratamento para os próximos 15 anos”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.
 

A ampliação vai beneficiar a população do Condomínio Marambaia, São Joaquim, Sol Vinhedo, Distrito Industrial, atingindo cerca de 30 mil habitantes, além do futuro crescimento da região da Capela.

Com  o aumento da ETE Capivari haverá uma grande melhora sanitária e ambiental dos cursos d’água existentes dentro do município e principalmente do Rio Capivari.
 

Tamanho da fonte
Contraste