Sanebavi inaugura prédio do departamento operacional

Construção da Estação de Tratamento de água São Joaquim – ETA 3
15 de março de 2018
Ampliação da ETE Capivari
15 de março de 2018

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) inaugurou neste sábado, dia 4, o novo prédio do departamento operacional da autarquia, construído na rua Brasília, na Vila Planalto, com a presença do Superintendente da autarquia, Odair Seraphim, o Canjica, do prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, de secretários, vereadores, funcionários da empresa e convidados.

Construído para oferecer mais conforto e comodidade para os funcionários durante a jornada de trabalho, a nova estrutura foi elogiada por todos que compareceram à festa de inauguração.

“Tudo foi projetado com a preocupação de atender as necessidades dos trabalhadores. Os ambientes possuem iluminação natural e espaços arejados e o refeitório cinco vezes maior que a antiga área. Essa nova estrutura, bem projetada e executada, agradou a todos que conheceram o espaço”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.  

A primeira etapa das obras contemplou a construção da ala administrativa, vestiários, cozinha e refeitório. Os vestiários masculinos e femininos têm sete chuveiros, cinco vasos sanitários, sendo um adaptado para deficientes e espaço para armários. Na segunda etapa das obras será construído no piso superior a ala para o departamento de hidrometria, controle de perdas e os laboratórios físico-químico e bacteriológico para análise da água.

“Essa obra é mais uma prova dos investimentos que a prefeitura e a Sanebavi estão fazendo para o desenvolvimento de Vinhedo. Quando nem se falava sobre crise hídrica, já estávamos construindo a terceira estação de tratamento de água e, em breve, teremos condições de aumentar a oferta de água para a população utilizando a outorga máxima de captação no rio Capivari. Também construímos um reservatório com capacidade para dois milhões de litros na estrada da Boiada, estamos substituindo a rede de água no bairro Nova Vinhedo para combater as perdas no município e agora iniciaremos outras obras com recursos do PAC que colocarão Vinhedo em outro patamar em saneamento básico”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

Investimentos em água e esgoto

A Sanebavi emitiu na semana passada a ordem de serviço para início das obras contempladas  com recursos financiados do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) na faixa de R$ 27 milhões, com contrapartida do município de 10% no contrato da água e de 5% para o contrato de esgoto.

O recurso será utilizado na implantação de redes coletoras de esgoto para os loteamentos Altos do Morumbi, Colinas de San Diego, Vila Fontaine e São Joaquim e bairro Distrito Industrial; e de redes de distribuição de água para o bairro Distrito Industrial e ampliação da Estação de Tratamento de Água Santa Cândida (ETA 2) que abastece os bairros Santa Cândida e Capela. Os investimentos irão beneficiar cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham nessas regiões.
 

 

Tamanho da fonte
Contraste