Sanebavi finaliza substituição de floculadores na ETA I Planalto

Extensão de rede de água no Parque Iolanda
15 de março de 2018
Sanebavi investe em frota para garantir mais agilidade nos serviços prestados
15 de março de 2018
 
A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo), autarquia responsável pelos serviços de água e esgoto no município, finalizou na última terça-feira (31) a substituição de mais dois conjuntos de floculadores na Estação de Tratamento de Água I Planalto. Na semana anterior outros dois também foram trocados. O objetivo da manutenção é garantir a qualidade do tratamento de água.
De acordo com o superintendente da Sanebavi Odair Seraphim (Canjica), que acompanhou a troca dos equipamentos essas manutenções preventivas são essenciais para o bom desempenho do sistema de tratamento. “Eles tem a finalidade de prover a adequada floculação, ou seja, a formação de flocos, da primeira etapa do processo, em que parte da sujeira da água é agrupada para posterior remoção. Fizemos a substituição de uma forma modernizada, e por isso não foi necessário paralisar a estação, que operou normalmente durante a realização dos serviços”, explica Canjica.
A próxima manutenção ainda na ETA I Planalto será a manutenção da pintura das novas bacias de contenção, a instalação dos novos tanques de armazenamento de produtos químicos e das novas bombas dosadoras.
Tamanho da fonte
Contraste