Sanebavi entrega certificado aos alunos dos cursos de Logística Geral e Administração e Vendas

Trânsito na rua Alfredo Acchar será interditado neste final de semana para obras da Sanebavi
15 de março de 2018
Superintendente Danilo Ferraz acompanha obras de construção do laboratório da ETA III
15 de março de 2018

Na noite desta quarta-feira, (13), aconteceu a solenidade de entrega dos certificados para as primeiras turmas dos cursos de Administração e Vendas e de Logística Geral  oferecidos pela Sanebavi  com recursos do PAC 2 – Plano de Aceleração do Crescimento.  Os cursos de formação inicial e continuada foram disponibilizados  a partir de um contrato firmado entre a Sanebavi e a Acovec – mantenedora do Ceprovi – como contrapartida social às obras de implantação das Redes de Saneamento Básico nas modalidades de Abastecimento de Água e Coleta de Esgoto.

 

O evento foi realizado no auditório do Ceprovi e contou com a presença do Superintende Adjunto da Sanebavi,  Natale Fraguglia Jr,  da Assistente Social da Sanebavi,  Ana Paula Saraiva Nicésio, da Coordenadora Geral do Ceprovi , Vera Lucia B. Segatto, da Gerente Técnica-Pedagógica,  Aparecida Maria Gallo Ferreira, do professor José Rubens, representando todos os professores e da  Andrea Sterzeck, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social,  além de familiares e convidados.

 

O momento foi de grande comemoração para os 46 formandos que viram nesta  conquista uma  oportunidade de iniciar uma nova carreira, concorrer às vagas no mercado de trabalho ou mesmo  valorizar o currículo.

 

 “O conteúdo do curso foi muito bom. Eu trabalhava na área de gráfica e agora estou em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho e este aprendizado vai acrescentar bastante, pois ampliou meus conhecimentos também na área de Logística.  Meu próximo passo agora será o ingresso em um curso de empilhadeirista”, afirmou o aluno Ademir Gregatti.

 

A reciclagem e a constante busca por novos conhecimentos impulsionou o morador  do Palmares, Carlos Alexandre Macedo da Silva, a participar do curso de Administração e Vendas “Eu já trabalho na área mas acho muito importante sempre buscarmos mais aprendizados. Esse curso foi ótimo! Estou sempre me reclicando e participando de capacitações e essa foi mais uma oportunidade que tive para agregar valor ao meu currículo”, disse.

 

A metodologia foi aprovada também pela moradora do bairro Vida Nova II, Dulciléia Ribeiro, que exibiu orgulhosa o certificado de conclusão do curso de Administração e Vendas “Gostei muito do curso. Achei bastante democrático o modo como foi dividido o conteúdo entre Administração e a parte de Vendas. Nossa turma era muito participativa e conseguimos absorver bastante conhecimento. Sou formada em Gestão de Recursos e vim participar deste curso para somar conhecimentos e agregar ao curso que já tinha feito. Gostaria  que esse tipo de capacitação pudesse ser oferecido mais vezes para que um número maior de pessoas tivessem essa mesma oportunidade de adquirir qualificação  para enfrentar esta crise. Tudo é bem vindo para nos fortalecer e ajudar a dissipar esta nuvem negra que está sobre nosso país”, afirmou Dulciléia.

 

Os cursos de formação inicial e continuada com duração de 30 horas tiveram início na primeira quinzena de fevereiro  e fazem parte do Projeto de Trabalho Socioambiental – PTS que está sendo desenvolvido pela Sanebavi nos bairros contemplados pelo Programa “Saneamento para Todos”, do Governo Federal.   Os locais onde acontecem as obras  são Altos do Morumbi, Santa Claudina, Colinas de San Diego, São Joaquim, Distrito Industrial e Capela .

 

O Projeto Socioambiental disponibiliza 14 diferentes cursos gratuitos e nesta primeira etapa são mais de 300 pessoas beneficiadas.

 

 

Oportunidade – No segundo semestre serão abertas as inscrições para a segunda turma de todos os cursos dando oportunidade a mais cidadãos participarem das qualificações.

 

“O trabalho  que está sendo desenvolvido junto aos moradores desses bairros  além de viabilizar ações de sustentabilidade ambiental também busca resultados na esfera do desenvolvimento econômico e social.  Mais do que disponibilizar infraestrutura estamos também oferecendo oportunidade de profissionalização para centenas de vinhedenses”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.

 

Responsabilidade  – O convênio firmado com Ministério das Cidades foi estabelecido na ordem de R$ 27 milhões, com contrapartida do município de 10% no contrato da água e de 5% para o contrato de esgoto.  Juntamente com essas obras de implantação de redes coletoras de esgoto e abastecimento de água está em desenvolvimento uma série de ações de mobilização social, conscientização ambiental e de qualificação profissional realizadas pela Sanebavi  com a população dos territórios beneficiados pelo empreendimento. Essas atividades fazem parte do Projeto de Trabalho Socioambiental – PTS que tem como objetivo promover o envolvimento dos moradores nas intervenções estimulando a sustentabilidade e a criação e manutenção de hábitos saudáveis em relação ao meio ambiente e a vida.

 

Dentre as estratégias a serem desenvolvidas está a realização de caminhadas ecológicas, passeios ciclísticos, oficinas temáticas, feiras e festas comemorativas, excursões, distribuição de materiais socioeducativos e a realização de cursos para geração de trabalho e renda. Também está sendo produzido um vídeo informativo com o tema “Controle Social”  para estimular o público adulto a refletir sobre esta questão.

 

Serão ministradas palestras sobre Educação Ambiental e Patrimonial nas escolas, além da realização de oficina de material reciclado. Haverá um concurso de desenho com o tema Meio Ambiente envolvendo os alunos do 4º ano e um concurso de História para os alunos do 8º ano do ensino fundamental da rede municipal.

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste