Sanebavi e Condomí­nio São Joaquim assinam termo de conduta para funcionamento da ETA 3

Sanebavi entrega ampliação da ETE Capivari neste sábado, 18
15 de março de 2018
15 de março de 2018

 

Representantes da Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) e do Condomínio São Joaquim estiveram reunidos com o promotor de Justiça de Vinhedo, dr. Rogério Sanches Cunha  para a assinatura do  TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, na tarde desta quarta-feira, 29.  O documento contém normativas a serem adotadas pela autarquia para minimizar o impacto ambiental e eventuais incômodos ou danos aos moradores do entorno da  Estação de Tratamento de Água (ETA 3 Capivari), em construção dentro do condomínio.  

Dentre as principais reivindicações acordadas entre as partes está a construção de uma barreira acústica para diminuir os ruídos provenientes da Estação. Para isso, a Sanebavi já tem em andamento um estudo de ruído que vai indicar as medidas de controle a serem adotadas para aplicação das correções nos níveis sonoros apontados como inadequados nos relatórios.

Em paralelo a este trabalho, a autarquia já deu início a execução do  projeto paisagístico com isolamento acústico para todo o perímetro da Estação. O objetivo dessa medida é criar um bloqueio  para impedir a propagação do som produzido pelos equipamentos em operação na ETA3.

De acordo com o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz, o sistema de isolamento acústico por meio de paisagismo foi elaborado com a participação de membros da  Comissão do Condomínio  “Estamos realizando um trabalho em conjunto para  atendermos as expectativas dos moradores no que diz respeito ao paisagismo e também a emissão de ruídos. Além do conforto auditivo vamos  buscar integrar a estrutura ao residencial  causando o mínimo possível  de interferência visual”, afirma.

Tamanho da fonte
Contraste