Sanebavi define novo modelo para instalação da caixa de proteção para hidrômetro

Sanebavi realizará palestra no 8º Fórum Mundial da Água sobre projetos realizados em Vinhedo em 2017
14 de março de 2018
Sanebavi realiza palestra de Educação Ambiental na E.M. Nilza Maria Carbonari Ferragut
15 de março de 2018

Para controlar as perdas no sistema de abastecimento e evitar fraudes, a Sanebavi definiu o novo modelo para instalação da caixa de proteção para hidrômetros. 

 

A utilização do novo sistema será obrigatória a partir de 1° de janeiro de 2018, conforme a portaria nº 129, de 20 de julho de 2017, publicada no Boletim Municipal da última quinta-feira, 27.

 

“Quem está construindo ou reformando seu imóvel já pode se antecipar e instalar esse novo modelo que pretendemos inserir gradualmente em todos os bairros de Vinhedo nos próximos anos. No comércio, essas peças já são encontradas para a montagem correta dessa nova estrutura”, explica o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz.

 

O novo modelo para ligações domiciliares de água será aplicado, por exemplo, para os pedidos de novas ligações de água, segunda ligação, mudança ou reforma de ligação, mudanças de cavaletes e ligações cortadas em decorrência de confirmação de fraude no sistema de abastecimento e medição.

 

No ato da solicitação da ligação de água, a Sanebavi entregará o manual de instalação da caixa de proteção de hidrômetros. A instalação, manutenção e aferição do aparelho é de responsabilidade da autarquia. Cabe ao usuário, zelar e proteger o medidor de consumo.

 

Todos os hidrômetros são aferidos, aprovados e lacrados de acordo com as normas do INMETRO.

 

A Sanebavi já iniciou conversas com os comerciantes da cidade que atuam no ramo de materiais para construção para explicar as mudanças de forma que eles possam se preparar para atender as necessidades dos usuários. 

 

Um modelo da nova caixa padrão foi instalada para demonstração no setor de atendimento ao público da Sanebavi, que funciona na rua Riachuelo, 249, na Vila Planalto. A visita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

As opções de instalação podem ser consultadas nos folhetos ao lado.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste