Sanebavi continua troca do emissário de esgoto no córrego Primavera

Remanejamento da rede de água no Vila Fontaine
15 de março de 2018
Rompimento de adutora interrompe o fornecimento de água em Vinhedo
15 de março de 2018

A tubulação do emissário de esgoto, paralelo ao córrego Primavera, continua sendo substituída pela Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo). Os trabalhos que começaram no final de junho seguem em ritmo acelerado.

Essa é a segunda etapa da obra que começou com a troca da tubulação na Av. Salvador Rotella, no Jardim Flora, próximo ao córrego Pinheirinho. Neste trecho houve a substituição do emissário de esgoto em um trecho de cem metros.

Agora os trabalhos se concentram nas laterais do córrego Primavera em um trecho de aproximadamente 50 metros até a Av. Independência. Em um dos lados o serviço já foi concluído.

Os novos tubos, em PVC, tem dimensão de 250 mm e estão sendo colocados porque a tubulação antiga ficou danificada por causa do maquinário pesado utilizado na colocação dos gabiões durante a canalização dos córregos Pinheirinho e Primavera.

A obra é importante para a região porque o emissário encaminha todo o esgoto coletado nos bairros Francisco 1 e 2, Alpes e Grape Village até a Estação de Tratamento de Esgoto Pinheirinho, a ETE Pinheirinho.

Após a conclusão dessa etapa a Sanebavi  vai substituir ainda a tubulação do emissário de esgoto às margens do córrego Pinheirinho depois do ponto  de ligação com o córrego Primavera.

O trecho também ficou danificado por causa das obras de instalação dos gabiões.

 

Tamanho da fonte
Contraste