Sanebavi continua com trabalhos de concretagem da estação elevatória de esgoto no Marambaia

Uso racional da água é fundamental para recuperação do ní­vel das represas
15 de março de 2018
Baixo nível das represas exige uso racional da água
15 de março de 2018

Os trabalhos de construção da estação elevatória de esgoto que vai funcionar dentro do condomínio Marambaia continuam em andamento na rua Igaratá com a concretagem das estruturas da estação.

 

Nessa semana, os operários concluíram a concretagem da laje em parte do tanque da estação. Na sequência, será retomado o trabalho de levantar as paredes do prédio que ocupa uma área de 97 m².

 

“Em breve, também vamos realizar a interligação da rede coletora de 200 mm entre o condomínio e a ETE Capivari pelo método não destrutível sob a rodovia Anhanguera em uma extensão de 100 metros. Estamos trabalhando com seriedade para colocar a estação em funcionamento o mais rápido possível”, afirma o prefeito Milton Serafim.

 

Ao lado da estação, a casa do gerador está pronta. As duas bombas da estação também já foram instaladas dentro do poço que tem oito metros de altura.

 

Depois de pronta, a estação terá capacidade de bombeamento de 280,8 m³/h de esgoto. Todo o esgoto que chegar a estação vai passar por um gradeamento mecanizado para retenção de sólidos grosseiros e em seguida por uma caixa de areia, antes de ser direcionado para tratamento na ETE Capivari.

 

A estação elevatória vai beneficiar a população que vive dentro do condomínio e também todos que vivem em torno do Marambaia, proporcionando mais qualidade de vida para quem mora nessa região.
 

 

Tamanho da fonte
Contraste