Sanebavi conclui troca de rede de água na Vila João XXIII

Comunicado: Gabarito das provas objetivas será disponibilizados amanhã
15 de março de 2018
ETE Capivari começa funcionar em fase de testes
15 de março de 2018
 
Garantir mais qualidade à água de Vinhedo e reduzir custos com perdas de água. Este é o objetivo da autarquia Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi) com o programa de substituição de 39 km da rede de água em fibra cimento e ferro galvanizado por tubulação em PVC. Nesta semana foi concluído o trabalho de troca de 9,3km de rede no bairro Vila João XXIII e as obras estão a todo vapor no Jardim São Matheus.
A substituição contemplará 12 bairros no total. Além da Vila João XXIII e o Jardim São Matheus, será substituída a rede ainda nos bairros Vila Junqueira, Vila Romana, Santa Claudina, Jardim Três Irmãos, Jardim Junco, Jardim Itália, Jardim Santa Rosa, Jardim Alba, Jardim Brasil, Jardim Santa Emília, além de parte do Centro da cidade.
A medida visa diminuir as rupturas no sistema e oferecer uma distribuição de água com mais qualidade à população, além de promover a redução de custos provocados por perdas de água.
“A fibra cimento e o ferro galvanizado com o passar do tempo podem desgastar e oxidar, resultando em incrustações que interferirem na qualidade da água da rede. O PVC é o material mais apropriado pois não possui metais em sua composição, por isso essa troca será um grande benefício às pessoas que utilizam a água nos bairros envolvidos”, afirmou o superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, Canjica.
De acordo com o prefeito Milton Serafim, a substituição é um dos maiores e mais importantes investimentos já realizados em Vinhedo. “Não é uma obra de grande visibilidade, mas é extremamente importante investir na economia e qualidade da água. A substituição dos 39 km dará maior regularidade ao abastecimento de água sem contar que conseguiremos evitar o desperdício que ocorria com as deficiências da tubulação antiga”, comentou o prefeito Milton Serafim.
 

 

Tamanho da fonte
Contraste