Sanebavi conclui trabalhos de Interligação entre os reservatórios da Estrada da Boiada

ETA São Joaquim continua recebendo ajustes finais
15 de março de 2018
Superintendente da Sanebavi acompanha início dos trabalhos de adequação da rede de água na Nova Vinhedo
15 de março de 2018

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) conclui nesta terça-feira, 24, os trabalhos de interligação entre o novo reservatório de dois milhões de litros e o de um milhão de litros na Estrada da Boiada.

 

Na última etapa, os reservatórios foram interligados a rede adutora da ETA 1, na Vila Planalto. A rede adutora da ETA 3 já havia sido interligada no início dos trabalhos.

 

“Agora só falta concluirmos os testes no novo reservatório que está sendo abastecido aos poucos para que depois ele possa ser colocado em operação para atender a população. Só no sistema da Boiada teremos condições de armazenar 3,4 milhões de litros de água”, explica o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Todo o interior do reservatório já foi limpo e impermeabilizado. Os reservatórios do Sistema da Boiada são responsáveis pelo abastecimento de 20 bairros de Vinhedo. 

 

“A interligação entre o novo reservatório de dois milhões de litros e o de um milhão de litros com a rede adutora nos dará mais tranquilidade e agilidade quando precisarmos realizar manobras técnicas na rede para atendermos a população”,afirma o Prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz. 

 

A rede adutora com tubos de ferro fundido de 400 mm já está pronta. Ela foi instalada em uma extensão de 2,3 km entre o condomínio São Joaquim e os reservatórios da Boiada. Será por essa rede que o novo reservatório receberá a água produzida na ETA 3, dentro do condomínio São Joaquim.

 

O novo reservatório de dois milhões de litros tem estrutura lateral costado a partir de chapas de aço vitrificado por processo de aparafusamento, teto em domo de alumínio e diâmetro interno de 22,6 metros.

 

Tamanho da fonte
Contraste