Sanebavi conclui trabalho de extensão na rede de água no Vila Fontaine

Remanejamento da rede de água no Vila Fontaine
15 de março de 2018
Rompimento de adutora interrompe o fornecimento de água em Vinhedo
15 de março de 2018

Após quarenta dias de trabalho a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) concluiu o serviço de remanejamento e extensão da rede de água na rua Afonso Garbuio e vias secundarias,  no Vila Fontaine.

A última etapa da obra foi próximo à estrada da Boiada, ao lado do Condomínio Vista Alegre, com a extensão da rede de água em cerca de 30 m. Para fazer essa ligação foram utilizados tubos de PVC de 75 mm que vão garantir, a partir de agora, o fornecimento de água do para o Jardim Treviso e Vila Fontaine, a partir do reservatório Castelo.

Desde o final de junho, quando começou o serviço, o ritmo dos trabalhos foi intenso. A tubulação passou por um processo de rebaixamento, de cerca de um metro abaixo do nível da rua e em outros 25 pontos a Sanebavi remanejou o encanamento até os cavaletes das casas.

Além disso, ligações antigas, com tubulação de ferro foram substituídas por canos de PVC. A troca vai aumentar a vazão, contribuindo com a diminuição da perda da água, já que os canos de ferro, com o passar do tempo, podem provocar vazamentos na rede.

Terrenos que ainda estão vazios também não foram esquecidos. Em seis lotes a Sanebavi fez a ligação da rede de água até os ramais para evitar que, no futuro, se evite cortar o pavimento.

Com o trabalho finalizado e com guias e sarjetas já colocadas, o bairro está pronto para receber a pavimentação asfáltica que vai proporcionar maior tranquilidade e segurança para os motoristas, pedestres e moradores da região.

 

Tamanho da fonte
Contraste