Sanebavi conclui ciclo de palestras sobre Educação Ambiental com 360 alunos da Rede Municipal

Sanebavi realiza palestra de Educação Ambiental na E.M. Nilza Maria Carbonari Ferragut
Comitê de Bacias Hidrográficas

A Sanebavi encerrou nesta terça-feira, dia 8, o ciclo de palestras de Educação Ambiental  que estavam sendo realizadas com alunos dos 8° anos das escolas municipais localizadas nos territórios contemplados pelas obras de Saneamento Básico do PAC 2.

 

A capacitação foi realizada com mais de 360 estudantes das escolas E.M. Nilza Maria Carbonari Ferragut, E.M. CIC Eduardo Von Zuben, E.M. Prof. André Franco Montoro e E.M. Dr. Jair Mendes de Barros, contempladas pelo Projeto de Trabalho Socioambiental da Sanebavi.

 

 

A partir da próxima semana os alunos irão visitar a estação de Tratamento de Esgoto Capivari, para conhecer todo o processo de tratamento de esgoto e vivenciar o que foi aprendido nas palestras. Para  finalizar o projeto os alunos irão desenvolver uma redação coletiva por classe sobre o Meio Ambiente.

 

 

Trabalho Social

 

 

Juntamente com as obras de implantação  de redes coletoras de esgoto e abastecimento de água está em desenvolvimento uma série de ações de mobilização social, conscientização ambiental e de qualificação profissional realizadas pela Sanebavi com a população dos territórios beneficiados pelo empreendimento. 

 

Essas atividades fazem parte do Projeto de Trabalho Socioambiental – PTS, que tem como objetivo promover o envolvimento dos moradores nas intervenções estimulando a sustentabilidade e a criação e manutenção de hábitos saudáveis em relação ao Meio Ambiente e a vida. 

 

 

Obras 

 

Os recursos na faixa de R$ 27 milhões estão sendo aplicados na implantação de 19 km da rede coletora de esgoto doméstico no Distrito Industrial, na construção de estações elevatórias e emissários de esgoto para os bairros Altos do Morumbi, Colinas de São Diego, Vila Fontaine e São Joaquim, além da expansão da rede de distribuição de água para o Distrito Industrial .