Sanebavi autoriza condomí­nio Marambaia fazer ligação à  rede coletora de esgoto a partir de março

Superintendente da Sanebavi confere fase final das obras de construção da ETA São Joaquim
15 de março de 2018
Prefeito Jaime Cruz e Superintendente da Sanebavi acompanham andamento das obras em saneamento
15 de março de 2018

O superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica, durante reunião realizada nesta terça-feira, 10, com o síndico do condomínio Marambaia, Conrado Luiz Amstalden, comunicou que todos os moradores do condomínio poderão, a partir de 2 de março, realizar a ligação do ramal da rede de esgoto de suas propriedades à rede coletora de esgoto.

 

Todo o esgoto será levado para a estação elevatória construída na rua Igaratá, antes de ser direcionado para tratamento na ETE Capivari.

 

“A Sanebavi já fez o aviso formal para o condomínio repassar a informação para todos os moradores. Com a estação elevatória funcionando vamos proporcionar mais qualidade de vida para todos já que o esgoto terá o direcionamento e tratamento corretos, trazendo um grande benefício para o meio ambiente”, explica o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim.

 

Todo o esgoto que chegar a estação vai passar por um gradeamento mecanizado para retenção de sólidos grosseiros e em seguida pela caixa de areia, antes de ser direcionado para tratamento. Ela terá capacidade de bombear 280 m³/h de esgoto para a ETE Capivari.

 

A interligação da rede coletora de esgoto de 200 mmm entre a estação elevatória e a ETE Capivari foi feita pelo método não destrutível sob a rodovia Anhanguera em uma extensão aproximada de 150 metros. 

 

“Essa é mais uma obra importante que vai trazer um grande beneficio não só para os moradores do condomínio, mas para todos que moram na região”afirma o prefeito Jaime Cruz. 

 

Tamanho da fonte
Contraste