Sanebavi assina contrato para construção de novo reservatório na Estrada da Boiada

Uso racional da água é fundamental para recuperação do ní­vel das represas
15 de março de 2018
Baixo nível das represas exige uso racional da água
15 de março de 2018

O contrato para construção de mais um reservatório na Estrada da Boiada, com capacidade de armazenamento de 2 milhões de litros de água tratada, foi assinado na tarde desta segunda-feira, dia 27, pela Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) e a empresa vencedora do processo licitatório, SM7 Engenharia, Tecnologia e Importação Ltda.

 

Pelo contrato, o novo reservatório ficará pronto em seis meses, aumentando a capacidade de armazenamento de água na estrada da Boiada.

 

“Com mais esse reservatório, a Sanebavi terá condições de armazenar mais água para atender a demanda da população, principalmente nos períodos de calor e estiagem quando o consumo aumenta em Vinhedo”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

O reservatório com capacidade de armazenamento de 2 milhões de litros será construído na mesma área onde já existem os reservatórios do sistema da Boiada e será assentado em base de concreto.
 

Ele será fabricado com estrutura lateral costado a partir de chapas de aço vitrificado por processo de aparafusamento, teto em domo de alumínio e diâmetro interno de 22,6 metros.

 

“Estamos trazendo para Vinhedo o que existe de mais moderno em termos de armazenamento de água. Ele é mais resistente, com garantia de 30 anos e em pouco tempo ficará pronto para entrar em operação e receber a água que será tratada na ETA 3, em construção no São Joaquim”, explica o prefeito, Milton Serafim.

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste