Sanebavi amplia rede de esgoto na região da Capela

Remanejamento da rede de água no Vila Fontaine
15 de março de 2018
Rompimento de adutora interrompe o fornecimento de água em Vinhedo
15 de março de 2018

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) está ampliando a rede de esgoto em um trecho próximo ao CDHU da Capela. A expansão da rede vai minimizar os problemas de vazamento no local, principalmente em dias de chuva.

A nova tubulação com canos em PVC de 200 mm vai ser ligada a um interceptor já existente na região que vai direcionar o esgoto que vem dos bairros Paineiras e Vida Nova 3 até a Estação de Tratamento de Esgoto, a ETE Capivari.

O crescimento da região deixou a atual rede, que já havia sido projetada para suportar o aumento de vazão, operando no limite. E em dias de chuva a tubulação entupia, provocando o vazamento do esgoto.

Já com essa nova rede esse problema é resolvido e a capacidade de vazão será ampliada também nos dias chuvosos.

No entanto, somente essa ampliação não será suficiente para resolver o problema se não houver a colaboração da sociedade. 

Muitas pessoas ainda insistem em direcionar a água de chuva para a rede esgoto. Atitude que aumenta a vazão e pode provocar o entupimento da rede, trazendo transtornos à própria população.

Por isso, a Sanebavi reforça que a água de chuva deve ser direcionada obrigatoriamente para as galerias de águas pluviais das vias e não na rede de esgoto.
 

Tamanho da fonte
Contraste