Sanebavi amplia a rede de água no Jardim Florido

‘Projeto Escola’ recebe alunos de Campinas na ETE e ETA
15 de março de 2018
Obras das estações de tratamento de lodo
15 de março de 2018

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) iniciou uma série de obras para melhorar a distribuição de água para o Jardim Florido.

Em um trecho de 60 metros da rua Urbana Junqueira Meirelles, a tubulação existente vai ser rebaixada cerca de 70 cm para evitar rompimentos.

O serviço precisou ser executado porque a rede ficou sem profundidade após a conclusão do processo de nivelamento da rua, ainda de terra, que vai receber a pavimentação asfáltica nos próximos dias.

Nesse mesmo trecho a Sanebavi está instalando uma nova rede, com tubos em PVC de 75 mm, que vai abastecer a parte baixa do bairro. Os pontos mais altos vão ser abastecidos pela rede antiga.

Em algumas ruas a tubulação antiga, de ferro, que abastece as casas, está sendo substituída por tubos plásticos em polietileno de alta densidade, material flexível que apresenta grande durabilidade e resistência à corrosão.

Já em outros pontos, a Sanebavi está puxando novos ramais para os loteamentos que ainda não possuem ligação de água. A medida está sendo adotada para evitar que, no futuro, se evite cortar a pavimentação quando uma solicitação de ligação for feita junto à empresa.

 

Tamanho da fonte
Contraste