Sanebavi adquire caminhão com sistema para desobstrução de redes de esgoto em vias públicas

Investimento em frota
15 de março de 2018
Construção das Estações de Tratamento de Lodo
15 de março de 2018

A Sanebavi –Saneamento Básico de Vinhedo, recebeu no dia 11/05/2012 seu primeiro caminhão com equipamento completo para hidrojateamento combinado, de alta pressão e sucção a alto vácuo destinado a desobstrução da rede de esgoto em vias públicas. O caminhão, um Volkswagen Constellation, foi montado na empresa Tec Hydro Ind. e Com. Ltda. e Vácuo e vem com um tanque dividido ao meio com capacidade para 4 mil litros de detritos e 3 mil litros de água, com saídas diferentes. “Esse caminhão vai agilizar os serviços prestados pela Sanebavi na cidade. Antes esse serviço era feito via pregão e locação de equipamentos”, afirma o Prefeito Milton Serafim.
O caminhão oferece duas possibilidades de desobstrução: por sucção ou pressão de água. Para isso, o equipamento trabalha com bomba de alta pressão que atinge até 170 kg de pressão e uma bomba de vácuo com pressão negativa de 1 kg.
O sistema instalado no caminhão funciona com o motor do caminhão que faz as bombas de sucção ou pressão funcionar por um sistema chamado de caixa de transferência.
Foram investidos aproximadamente R$370 mil – incluindo o valor do veículo mais os equipamentos – e de acordo com o Superintendente da Sanebavi Odair Seraphim, o Canjica, o caminhão será usado em várias outras necessidades da empresa:
“Será importante para desobstruir as redes de esgoto, cestos e caixas de areia das estações elevatórias de esgoto, que precisam ser limpas com frequência, preservando com isso as bombas desses locais, bem como na retirada da areia de poços e locais de captação de água bruta”, afirma. 
O equipamento já esta sendo utilizado pela cidade onde alem de desobstruir as redes e caixas de esgoto auxiliara também na manutenção das redes de águas pluviais, principalmente nas casas de bombas dos viadutos, onde essa manutenção preventiva ajudara a reduzir o custo de manutenção e aumentar a eficiência no sistema.

Tamanho da fonte
Contraste