Ruas do bairro Colinas de San Diego recebem implantação da rede coletora de esgoto

Superintendente da Sanebavi acompanha implantação das redes de água e esgoto no Distrito Industrial
15 de março de 2018
Sanebavi realiza limpeza dos reservatórios na ETA II e Vila Hípica no próximo dia 26
15 de março de 2018

Um dos locais beneficiados com recursos do PAC, o bairro Colinas de San Diego já está recebendo os trabalhos para implantação da rede coletora de esgoto.

 

A implantação da rede está em andamento após o repasse de recursos financiados pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) na faixa de R$ 27 milhões, para serem investidos em obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água. Nos dois contratos o município tem a contrapartida de 10% no contrato da água e de 5% para o contrato de esgoto.

 

“Com essa obra vamos atender a uma antiga reivindicação dos moradores que solicitavam a implantação da rede de esgoto na porta de suas residências. Esse investimento trará mais qualidade de vida para os moradores e ajudará na valorização dos imóveis do bairro”, afirma o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.

 

No total, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) vai implantar no bairro redes coletoras de esgoto em uma extensão de 1.699 metros e linhas de recalque de esgoto em uma extensão de 450 metros. E ainda irá construir duas estações elevatórias de esgoto para direcionar o esgoto para a estação de tratamento.

 

A rede de esgoto já foi implantada na rua Biágio Imperato e em parte das ruas José Roder e Manoel Luis Gasparini. 

 

Detalhes dos investimentos

 

O recurso na faixa de R$ 27 milhões será utilizado também na implantação de redes coletoras de esgoto para o bairro Altos do Morumbi, São Joaquim, Santa Claudina e Distrito Industrial. 

 

A estação de tratamento de água do Jardim Santa Cândida (ETA 2), responsável pelo abastecimento do Jardim Santa Cândida e Capela também está sendo ampliada e o Distrito Industrial receberá redes de distribuição de água para o uso doméstico.

 

Os investimentos irão beneficiar cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham nessas regiões.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste