Reunião discute criaçãoo de projeto para recuperar e preservar o córrego Bom Jardim

Obras de acabamento na ETA 3 – São Joaquim
15 de março de 2018
Obras de adequação da rede de água seguem em andamento na Nova Vinhedo
15 de março de 2018

A recuperação do córrego Bom Jardim, foi discutida nesta quinta-feira, 06, entre representantes da Agência de Bacias do PCJ, Sanebavi, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Vinhedo, DAEV Valinhos e Elo Ambiental com os promotores do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual de São Paulo, Geraldo Navarro Cabanas e Rodrigo Sanches Garcia.

 

A intenção é desenvolver um projeto em conjunto entre os municípios e com o apoio dos órgãos estaduais, Agência PCJ e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) para recuperar e conservar o manancial que passa por Vinhedo e Valinhos.

 

“Esse projeto de recuperação será fundamental para melhorar a qualidade e a quantidade de água do Córrego Bom Jardim que é um importante manancial de Vinhedo. Temos que pensar em todas as possibilidades para fazer a proteção ambiental dessa área”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Uma das primeiras ações que deverão ser executadas é a identificação de quantas propriedades existem ao longo da bacia hidrográfica do Bom Jardim para definir de que forma o trabalho será realizado. 

 

Uma nova reunião entre os promotores do Ministério Público e os dois municípios será realizada em breve para dar sequencia a criação do projeto. 

 

Tamanho da fonte
Contraste