Reservatórios de 1 milhão de litros serão inaugurados oficialmente nesta semana

Troca de rede na Avenida Independência
15 de março de 2018
Sanebavi implanta portal da transparência
15 de março de 2018
 
Garantir reserva de água tratada e distribuição com qualidade á população do município de Vinhedo são os objetivos já alcançados pela Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo), através de mais duas obras. A construção e operação dos dois reservatórios com capacidade de armazenamento de um milhão de litros cada. Eles serão inaugurados oficialmente nesta semana. O Reservatório Mirante das Estrelas, na próxima quinta-feira, dia 28 e o Reservatório Marambaia, na sexta-feira, dia 29.
Para o superintendente da autarquia, Odair Seraphim – Canjica – os reservatórios, já melhoraram as condições de abastecimento das regiões e estão evitando transtornos por já contar com mais essa reserva, principalmente na época de estiagem. “Obras como estas são essenciais para garantir água tratada às pessoas. Nós temos que pensar em todo o processo de abastecimento, inclusive, na reserva, e por isso, os reservatórios são necessários”, comenta Canjica.
O Reservatório Mirante das Estrelas encontra-se localizado na região do Cristo, no bairro Mirante das Estrelas, ele é responsável pelo abastecimento de água em 30 bairros da cidade de Vinhedo. O Reservatório Marambaia, está localizado no interior do Condomínio Marambaia e foi construído em parceria com o condomínio. Ele fornece água em três regiões e temporariamente em dois bairros da região da Capela.   Ambos estão localizados em locais estratégicos do município, visando também às regiões altas da cidade, as quais o abastecimento era realizado com mais dificuldade. Nos dois reservatórios foram instalados novos equipamentos de conjunto moto-bomba, painéis elétricos, sistemas de registros, impermeabilização em todas as extensões das caixas de reserva, pintura, iluminação, alambrado e paisagismo.
Os dois reservatórios se encontram em operação desde o primeiro semestre do ano passado.
 
Regiões abastecidas pelos novos reservatórios
 
 Reservatório Mirante das Estrelas
 Caixa d’ Água, Bosque de Grevilea, Morada do Sol, Jd. Melle, Morada do Bosque, Recanto dos Paturis, Jd. Europa, Cond. Di Verona, Mirante das Estrelas, Jd Paulista I, Jd. Paulista II, Morada da Lua, Jd Panorama, Recanto Canjaranas, Jd. Cachoeira, Vila Lorenzon, Parque Iolanda, Vila Fátima, Bairro do Bosque, Observatório, Residencial Ipê Velho, Res. Vila Florencia, Terras de Vinhedo, Jd das Palmeiras, Villa D’ouro, Jd. Mirian parte alta, Vila Junqueira, Vila João XXIII, Vila Santana e Vila Pompéia.
 
 
Reservatório Marambaia
Condomínio Estância do Marambaia, Cond. Residencial Sol Vinhedo Village, Chácaras do Trevo e temporariamente: Jd. Eldorado e Vila Savian, ambas da Região da Capela.
 
Tamanho da fonte
Contraste